• Vivian Lika Hashimoto

O que fazer quando cães soltos aparecem?

Quem tem o hábito de caminhar pelas ruas da cidade, sabe o que é "caminhar atento para não pisar no campo minado" e encontrar cães soltos para todos os lados...



Nós que caminhamos com cães precisamos ter o cuidado redobrado para evitar de topar com esses cães mas, infelizmente, eventualmente somos surpreendidas por cães soltos…


Nessas situações, a primeira coisa que fazemos é nos posicionar na frente dos nossos cães, ficando entre o cão solto e o nosso. Dessa forma, nós protegemos o nosso cachorro de um possível ataque e lhe mostramos que nós estamos no comando da situação.


Jamais permita que seu cachorro tome alguma iniciativa, pois não sabemos o que pode acontecer nessa interação e, portanto, é melhor prevenir do que remediar (literalmente). Ademais, é dever do líder zelar pela integridade do seu bando.


Caso o cão que está conosco reaja ou tente avançar, nós imediatamente o corrigimos, orientando-o de volta para a sua posição.


Uma vez que o nosso cachorro está seguro atrás de nós, começamos a afastar o cão alheio, com pressão espacial, mantendo a postura firme de forma a criar um perímetro de segurança. Nesse momento, a nossa postura e energia precisa ser calma porém firme, sem mostrar hesitação.



Quando o cachorro que está solto recuar, comece a se afastar calmamente e sempre observando-o. Não vire as costas para evitar possíveis investidas. Não dê importância para possíveis latidos, apenas deixe o local em segurança.


Em tempo, deixar cães soltos na rua é proibido e passível de multa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dog Harmony - Conectamos cães aos seus tutores para uma vida em harmonia e equilíbrio

Escola - Hotel - Adestramento - Daycare (creche) para cães

Indaiatuba - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco